Filme brasileiro “Cyclone” é destaque no Festival de Munique

publicidade

O longa brasileiro “Cyclone”, dirigido pela cineasta Flavia Castro (“Deslembro”), se destacou durante suas exibições na mostra CineRebels, no Festival de Munique, e foi bem recebido pelo público alemão.

 A diretora afirmou que a produção foi abraçada pelos espectadores, mesmo que a trama seja ambientada na São Paulo do início do século XX. “Foi bom sentir como o público percebeu o filme no que ele tem de atual”, contou a diretora. “Mas foi também surpreendente ouvir como, na Alemanha, há relatos recentes de situações enfrentadas por artistas mulheres, que se assemelham muito ao que Cyclone viveu”.

nspirado na história real da escritora Maria de Lourdes Castro Pontes (Luiza Mariani), conhecida como Miss Cyclone, o filme narra a história de uma operária que divide seu tempo entre seu trabalho na gráfica, onde garante seu sustento, e sua paixão pela dramaturgia. Quando ganha uma bolsa para estudar teatro em Paris, logo descobre que o maior obstáculo para realizar seus sonhos é ter nascido em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo.

Leia Também:  Agrobalsas 2025: Agricultura regenerativa e de baixo carbono é tema de palestra

Maria de Lourdes foi a única mulher a assinar o “O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo”, diário coletivo da garçonnière mantida por Oswald de Andrade, no centro de São Paulo na década de 1910.

Eduardo Moscovis (“Ela e Eu”), Karine Teles (“Benzinho”), Luciana Paes (“Sinfonia da Necrópole”), Magali Biff (“Pela Janela”), Ricardo Teodoro (“Baby”) e Rogério Britto (“Um Ano Inesquecível – Primavera”) completam o elenco do filme.

“Cyclone” chega aos cinemas brasileiros no 2º semestre de 2025.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade