Lula e Trump

Trump pode se encontrar com Lula na Malásia, dizem autoridades

publicidade

JK
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente dos EUA, Donald Trump, podem se encontrar na Malásia nos próximos dias, disseram fontes diplomáticas brasileiras à Reuters na quarta-feira, enquanto os países lidam com pesadas tarifas impostas por Washington.
O jornal O Globo noticiou na noite de terça-feira, citando fontes, que um encontro entre os dois líderes foi marcado para domingo na Malásia, mas disse que o horário ainda não foi definido.

Diplomatas brasileiros disseram à Reuters que estão cautelosos sobre o assunto, pois não houve confirmação oficial da Casa Branca.
Um funcionário da Casa Branca havia dito anteriormente que havia “discussões sobre facilitar tal reunião” na Malásia após uma ligação amigável entre os dois chefes de estado no mês passado, durante a qual discutiram relações econômicas e comerciais.
Trump aumentou as tarifas sobre as importações norte-americanas da maioria dos produtos brasileiros de 10% para 50% no início de agosto, vinculando a medida ao que ele chamou de “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Bolsonaro acabou sendo condenado em setembro por um painel do Supremo Tribunal Federal a mais de 27 anos de prisão por planejar um golpe após perder a eleição de 2022 para Lula.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  'Tarcísio quer ganhar bolsonarismo, mas é omisso com Bolsonaro', diz Malafaia

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade