Weelington lidera entre os evangélicos

O senador Wellington Fagundes (PL) aparece na liderança da corrida pelo Governo de Mato Grosso

publicidade

JK

O senador Wellington Fagundes (PL) aparece na liderança da corrida pelo Governo de Mato Grosso entre os eleitores evangélicos. Levantamento realizado pelo Instituto Percent Brasil, em parceria com o Repórter Gospel, mostra que Fagundes tem 31,5% das intenções de voto no segmento.

Na segunda posição surge o senador Jayme Campos (União Brasil), com 11%, seguido pelo vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que registra 7,3%. Já o deputado estadual Max Russi (PSB) aparece com 3,7%, enquanto a professora Natasha Slhessarenko (PSD) tem 1,7%.

O levantamento aponta ainda que 8,5% dos entrevistados votariam nulo ou em branco, enquanto a taxa de indecisos chega a 34,4%, o maior índice registrado no recorte. Outros 2% não responderam.

Segmento evangélico em foco

A pesquisa considerou exclusivamente o público evangélico de Mato Grosso, que representa cerca de 31% da população do Estado. O recorte corresponde a 34,2% da amostra total da pesquisa quantitativa.

Para o pastor Fábio Senna, diretor do Repórter Gospel, o levantamento revela a força da comunidade evangélica nas eleições estaduais:

Leia Também:  Cidadania e PSB intensificam entendimentos para formação de federação partidária

“Os números mostram que os evangélicos não apenas participam ativamente da política, mas também podem definir os rumos da sucessão ao Governo de Mato Grosso em 2026.”

Metodologia

 

Foram realizadas 408 entrevistas domiciliares com eleitores de diferentes regiões do Estado. A pesquisa foi conduzida sob a responsabilidade da estatística Nathany Luzia de Oliveira (Conre 1 e 5 nº C10965).

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade