Lula e Maduro

Lula e Maduro falaram sobre a situação no Caribe e na América do Sul, segundo o governo brasileiro.

publicidade

JK
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, conversou na semana passada com seu homólogo venezuelano, Nicolás Maduro, sobre a situação no Caribe e na América do Sul, informou o governo brasileiro nesta quinta-feira.
Os dois líderes realizaram uma “ligação rápida” em 2 de dezembro, disse o governo, acrescentando que não houve novos desdobramentos após a ligação.
Essa foi a primeira ligação telefônica desde antes da eleição presidencial do ano passado na Venezuela. Na época, o governo brasileiro e observadores internacionais contestaram a autoproclamada reeleição de Maduro.
O jornal brasileiro O Globo, citando fontes, foi o primeiro a noticiar a ligação na quinta-feira. Segundo a reportagem, Lula expressou preocupação com a crescente presença militar dos EUA no Caribe, em um momento em que o presidente Donald Trump intensifica a pressão sobre o governo socialista de Maduro.
Em conversas anteriores com Trump, o líder brasileiro de esquerda ofereceu-se para atuar como mediador nas negociações entre os EUA e a Venezuela, mas não recebeu resposta de Washington.
(Esta notícia foi corrigida para ajustar a data da chamada nos parágrafos 1 e 2)
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Crise do metanol mobiliza estados e entidades

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade